Powered By Blogger

terça-feira, 11 de setembro de 2012

O RELOGIO QUEBRADO

Certa manhã, numa pequena Cidade do interior; às oito horas e vinte minutos, um relógio da vitrina de um joalheiro parou de funcionar por meia hora. Os habitantes daquela cidadezinha pouco imaginavam o quanto confiavam naquele relógio, até que foram por ele iludidos. Os passageiros perderam o trem, porque ao passarem junto ao mostruário do joalheiro, o relógio indicou que ainda faltavam vinte minutos para o trem das 08h40min. Partir. As crianças chegaram tarde à escola. Quando viram a hora, acharam que ainda tinham quarenta minutos, e assim puseram-se a brincar. Empregados estenderam a conversa quando viram que faltava bastante tempo para a fábrica abrir, e chegaram atrasados. Por ter o relógio parado por apenas meia hora naquele lindo dia, houve muita confusão na pacata cidadezinha.
O que Aprendemos com essa simples Ilustração:
O quanto podemos influenciar alguém ter uma vida de vitória ou fracasso. Um pequeno descuido do nobre joalheiro foi o suficiente para causar transtornos nas vidas de centenas de pessoas, trabalhadores e estudantes; gente conhecida e desconhecida por ele; o que pouco importa, foram prejudicadas. Aquele era o relógio mais pontual da região, por isto era admirado por centenas de transeuntes, que decepção!
Queridos; às vezes somos colocados em vitrines ou em pedestais imaginários, as vezes nem damos contas que estamos ali; mas que de certa forma foi o Senhor que nos colocou ali para sermos vistos por alguém que precisa ter no seu dia a dia, uma referencia para a sua vida secular ou espiritual; na 1ª carta aos coríntios: 15:58 o apostolo Paulo incentiva dizendo-nos:
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.

Alegria: Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. Sl. 51:12
Fraternidade: Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. Rm. 2:10
Paz: Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Hb. 12:14
Esperança: Retenhamos firmes as confissões da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu. Hb.10:23
Serenidade: adj.1. Calmo. 2. Limpo de nuvens. 3. Claro, tranquilo. 4. Puro. 5. Que mostra serenidade de espírito. Exemplo de Cristo no evangelho de Mateus 11:30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Humildade: Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Filipenses 2:3 Capacidade de reconhecer os próprios erros, defeitos ou limitações.
Bondade:
Empatia: Forma de identificação intelectual ou afetiva de um sujeito com uma pessoa.
Verdade: Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas. Tg. 1:18
Compaixão: E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto. E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo. E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo. Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;
E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar. Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira. Lucas 10:30-37

Nenhum comentário:

Postar um comentário